Violência

Ronda atua em caso de homem que agridiu a ex-esposa e cortou o próprio pulso por não aceitar a separação

Violência doméstica aconteceu nesta terça-feira no bairro de Jatiúca

Por 7segundos com assessoria 01/05/2024 12h12
Ronda atua em caso de homem que agridiu a ex-esposa e cortou o próprio pulso por não aceitar a separação
Homem que agridiu a ex-esposa e cortou o próprio pulso por não aceitar a separação - Foto: Luciano Milano ASCOM Ronda

Agentes de proximidade do Ronda no Bairro agiram no caso de um homem que agrediu a esposa e, em seguida, cortou o próprio pulso com um pedaço de vidro por não aceitar o fim do relacionamento com a ex-esposa, nesta terça-feira (30), na Rua José Lúcio Sawer, em Jatiúca.

Ferido e com suspeita de ter rompido uma artéria, o agressor foi levado às pressas por uma viatura do SAMU, acionada pra guarnição do RB, para o HGE, onde os médicos avaliaram a possibilidade de realizar uma intervenção cirúrgica. A ocorrência foi atendida pela RB VTR 04 Orla.

A vítima é mãe de duas crianças, um bebê de 1 ano, e outra de 8 anos de idade, que presenciaram as agressões do homem contra a ex-esposa.

"A VTR 04 estava em patrulhamento, quando um rapaz e uma moça, em uma moto, solicitaram ajuda, informando que um homem estava batendo em sua esposa e se cortando, em uma residência na Jatiuca. Chegando ao local, o agressor estava sangrando, e sua esposa chorando. Ela nos passou que o mesmo teria a agredido e se cortado com um copo que quebrou durante a confusão", informou o subtenente Eduardo, comandante da guarnição.

Para prestar socorro ao homem ferido, a guarnição VTR 04 entrou em contato com o Copom e solicitou o apoio da SAMU. Enquanto a equipe médica não chegava, o sargento Demetrus prestou os primeiros socorros para estancar o sangramento do pulso.

"A guarnição orientou a vítima a seguir para a Central de Flagrantes para tomar as medidas cabíveis, porém ela resistiu, argumentando que não queria ir naquele momento, só depois, porque aguardava uma amiga para deixar as crianças em segurança", relatou o subtenente Eduardo.

Por fim, a guarnição se dirigiu ao posto da Polícia Civil no HGE, e informou toda situação.