Violência

Três casos de violência contra a mulher são registrados nas últimas 24h em Maceió e Rio Largo

Os três suspeitos ficaram detidos

Por Saul Monteiro* 04/05/2024 08h08
Três casos de violência contra a mulher são registrados nas últimas 24h em Maceió e Rio Largo
Violência contra a mulher - Foto: Reprodução/Assessoria

Três casos de violência contra a mulher foram registrados entre às 6h da manhã da quinta-feira (2) e às 6h da manha de sexta-feira (3) em Maceió e Rio Largo. De acordo com a Polícia Militar (PM), em todos os casos, os suspeitos foram presos.

Uma das situações ocorreu no bairro Feitosa, em Maceió. A Polícia foi acionada por uma mulher que informou estar sendo perseguida por seu ex-marido, que chegou a persegui-la e ameaça-la de morte caso não se mudasse.

Diante do relatado, o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi lavrado um boletim de ocorrência de ameaça e perseguição contra mulher em situação de violência doméstica.

No caso de Rio Largo, a PM foi informada por populares sobre uma situação de violência doméstica. No local, a vítima disse ter sido ameaçada e agredida pelo suspeito. O mesmo confirmou o ato, afirmando que ela teria merecido as agressões por não ter feito seu jantar.

O homem reagiu à tentativa dos policiais de leva-lo a delegacia, sendo necessário o uso da força e de algemas. O caso foi tipificado como ameaça e vias de fato, com o suspeito ficando preso.

O último caso ocorreu no bairro Chã da Jaqueira, na qual a vítima afirmou ter sido agredida com empurrões e um soco no braço, além de ser ameaçada de morte.

O suspeito negou as acusações, mas foi conduzido até a Central de Flagrantes, onde ficou preso sob a custódia da Polícia Civil. Ele foi autuado em flagrante conforme a lei Maria da Penha.

*Estagiário sob a supervisão da redação.