Brasil

Alexandre Nardoni é solto e vai cumprir a pena em regime semi-aberto

Condenado a 30 anos de prisão, ele foi solto na tarde desta segunda-feira (6), após decisão da Justiça

Por G1 06/05/2024 18h06 - Atualizado em 06/05/2024 18h06
Alexandre Nardoni é solto e vai cumprir a pena em regime semi-aberto
Alexandre Nardoni foi condenado a 30 anos e dois meses de prisão pela morte da filha Isabella - Foto: Reprodução

Alexandre Nardoni, preso desde 2008 pela morte da filha Isabella, foi solto na tarde desta segunda-feira (6). Em decisão também nesta segunda, a Justiça concedeu a progressão para o regime aberto, pedida pela defesa de Alexandre há um mês.

Por meio de nota, a Secretaria da Administração Penitenciária informou que a direção da Penitenciária II de Tremembé deu cumprimento nesta segunda-feira (6), às 17h20, ao alvará de soltura expedido pelo Poder Judiciário em favor do preso Alexandre Nardoni, em virtude de progressão ao regime aberto.

Por volta das 18h, Nardoni já havia assinado toda a documentação e estava em livre para cumprir a pena no regime aberto perante a Justiça, mas ainda não havia deixado a cadeia, pois aguardava a chegada de familiares ou advogados para deixar o local e ir para a capital.

Nardoni estava preso na Penitenciária II, em Tremembé, no interior de São Paulo. Ele havia sido condenado a 30 anos de prisão pela morte da filha e, até então, cumpria a pena em regime semiaberto. Agora, poderá viver fora da cadeia, mas seguindo algumas regras (leia mais abaixo).

Em liberdade, Nardoni vai passar a morar na cidade de São Paulo, com a família.