Política

Governador empossa nova secretária de Prevenção à Violência

Paloma Tojal é a 18ª mulher no secretariado de maioria feminina do Governo de Alagoas

Por 7Segundos com Assessoria 06/05/2024 20h08
Governador empossa nova secretária de Prevenção à Violência
Paloma Tojal é a 18ª mulher no secretariado de maioria feminina do Governo de Alagoas - Foto: Assessoria

Em solenidade no Palácio República dos Palmares, o governador Paulo Dantas empossou nesta segunda-feira (6), a nova secretária de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Paloma Tojal. Ela já fazia parte dos quadros do Governo de Alagoas, como secretária executiva de Gestão Interna da Secretaria da Fazenda.

“Tínhamos mulheres em diversos setores e agora teremos comandando estratégias também na área da segurança pública, e aí nós estamos tendo a alegria de nomear a competente servidora pública Paloma Tojal. Começou bem novinha no serviço público, mas sempre com muito foco, e disciplina, sempre com dedicação, com entusiasmo, sempre se colocando à disposição, sempre querendo aprender, sempre querendo compreender, a ajudar, e estava como secretária executiva da Fazenda. E agora vai ser secretária de Prevenção à Violência e terá todo o meu apoio, meu respaldo, não só meu, mas como todos que fazem o estado”, pontuou o governador.

Paulo acrescentou ainda que a nova secretária carrega todos os pré-requisitos, condições e qualidades técnicas para fazer uma gestão extraordinária, assim como todos os outros gestores e gestoras estão fazendo.

“Quero agradecer o trabalho do secretário André Moita que vai continuar nos auxiliando e nos ajudando no governo em outra missão. Então, com certeza, Paloma você fará um grande trabalho, eu tenho na integralidade, é 100% de certeza que será um trabalho extraordinário”, afirmou o governador.

Paloma Tojal é advogada, pós-graduada em Direito Administrativo e Gestão Pública, e está cursando MBA em Gestão de Pessoas. Ela lembrou sua trajetória na Sefaz e disse que começou como estagiária aos 19 anos.

“Eu tenho 10 anos de Fazenda. Sou mãe, tenho filho de 12, então na época que eu entrei no estágio na Fazenda, ele era muito pequeno. Então, sempre foi um trabalho árduo, mas como uma amiga me disse, nada é difícil, é trabalhoso, mas difícil não é. A gente consegue chegar lá e resolver. Então foi assim que eu fui fazendo minha trajetória na Fazenda”, relembrou.

“Quero agradecer ao governador pelo convite e dizer que conte comigo. Estou feliz em fazer parte dessa história aqui em Alagoas que tem o secretariado com a maioria feminina. Dizer às minhas colegas que contem comigo e precisarei de todo o apoio delas. E dizer que na Seprev darei continuidade aos trabalhos que vinham sendo executados de forma excepcional pelo secretário André Moita. Vamos continuar avançando e trazendo melhores resultados para o estado”, afirmou.