Segurança

AL tem a primeira oficial do Estado Maior integrando o Alto Comando da PM

Com vasto currículo, tenente-coronel Josiene Lima se incorporou à PM-AL em 5 de março de 2001

Por 7Segundos, com assessoria 09/05/2024 14h02
AL tem a primeira oficial do Estado Maior integrando o Alto Comando da PM
Josiene Lima é primeira mulher do quadro de Oficiais do Estado-Maior da PM a ocupar um cargo no Alto Comando da Corporação - Foto: Ascom PM/AL

Alagoas segue avançando na paridade de gênero. Após o Estado ser o primeiro Governo no Brasil a ter a sua maioria feminina no secretariado e em cargos de liderança, agora a Polícia Militar de Alagoas conta com a sua primeira mulher do quadro de Oficiais do Estado-Maior em um cargo no Alto Comando da Corporação. O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, nomeou a tenente-coronel Josiene Lima como diretora de Comunicação Social da Instituição.

A oficial superior segue fazendo história na Polícia Militar. Ela que foi a primeira mulher a comandar o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o 5º Batalhão, Unidade que abrange o policiamento do bairro do Benedito Bentes e região - agora se torna a primeira mulher a integrar o Alto Comando da Corporação.

“Compor o Alto Comando, como a primeira Oficial Combatente nesta posição, vai além de ocupar um cargo, representa uma conquista marcante e emocionante em minha carreira e um importante legado para as oficiais que virão em seguida. Cada passo, cada desafio enfrentado ao longo do caminho, me preparou para este momento único e especial. Acredito profundamente no poder da força e da ousadia feminina para superar obstáculos e inspirar outras mulheres”, enfatizou a tenente-coronel.

A Diretoria de Comunicação Social foi criada através do decreto governamental 93.446, que estabeleceu a nova organização básica da PM/AL. A DCS é a responsável pela gestão da comunicação interna e externa, marketing, cerimonial e eventos da Instituição.

Para o comandante-geral da PM, Paulo Amorim, ter uma mulher no Alto Comando é motivo de orgulho e reconhecimento. “A nossa caserna está repleta de grandes mulheres. São oficiais e praças compromissadas com o bom andamento da corporação, altamente qualificadas e empenhadas com a Segurança Pública de Alagoas”, destacou.