Infraestrutura

Acordo para reintegração de posse no Benedito Bentes é definido pelo estado

Duas Creches Cria funcionarão no local para atender mais de 400 crianças da região

Por 7Segundos, com Assessoria 16/05/2024 09h09
Acordo para reintegração de posse no Benedito Bentes é definido pelo estado
No encontro, e em ação coordenada e organizada pelo Estado, não haverá prejuízos para quem morava ou comerciava na região - Foto: Assessoria

Após um acordo firmado com as 102 famílias que ocupavam irregularmente um terreno do Estado no Benedito Bentes, a reintegração de posse ficou definida para manhã desta sexta-feira (17), a partir das 7h. No local, serão inauguradas duas Creches Cria – já construídas e que vão atender mais de 400 crianças e gerar 80 empregos diretos. Toda ação foi negociada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), com o apoio das Secretarias da Primeira Infância, Desenvolvimento Social (Seades) e Educação, além da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Segundo a secretária especial de Gestão e Patrimônio, Karine Silva, o local vinha sendo ocupado de forma irregular por diversos moradores que aceitaram uma proposta do Estado de indenização pelas benfeitorias construídas no local e que estavam prejudicando a abertura das creches. “Conversamos com todos, um a um, apresentamos a situação delicada a qual eles estavam e informamos que as moradias irregulares estavam impedindo a inauguração de um serviço que será para o benefício de todos”, explicou.

O objetivo do Estado é atender ao pedido da comunidade e ao mesmo tempo resolver os problemas nos arredores dos imóveis. O local inclusive receberá um reforço na segurança. “Tudo foi debatido em conjunto para garantirmos tranquilidade no processo de desocupação e reintegração de posse. Os barracos e construções ao redor da creche serão desmontados em uma ação coordenada e muito bem organizada, sem surpresas ou prejuízos para quem morava ou comerciava na região”, acrescentou a secretária.