Politicando

Politicando

Politicando

MDB já tem candidato em Passo de Camaragibe; filha de ex-prefeita vai ter embate com antigo aliado

O atual prefeito de Passo foi eleito com o apoio e a articulação de Vânia Câmara

31/01/2024 15h03 - Atualizado em 31/01/2024 15h03
MDB já tem candidato em Passo de Camaragibe; filha de ex-prefeita vai ter embate com antigo aliado

As articulações políticas em Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas, já estão bem adiantadas. O MDB, partido do Renan Calheiros, já declarou apoio à filha de Vânia Câmara, ex-prefeita da cidade que está inelegível. A missão é derrotar um ex-aliado que ajudou a colocar no poder.

No início da semana, o presidente estadual do MDB, senador Renan Calheiros, anunciou Lavínia, filha da ex-prefeita Vânia Câmara, como candidata a prefeita em Passo de Camaragibe.

O atual prefeito, Ellisson Santos, era motorista particular de Vânia e foi eleito com seu apoio. Após rompimento com o grupo da ex-prefeita, Ellisson se filiou ao Republicanos, partido pelo qual vai tentar a reeleição.

A pré-candidata postou nas redes sociais um vídeo do senador Renan Calheiros dizendo que trará verbas federais para a cidade e elogiando sua postura.

Vânia Câmara foi prefeita de Passo de Camaragibe e está inelegível por acusação de improbidade administrativa. Desde 2021, Vânia rompeu com o atual prefeito Ellisson Santos e agora busca retornar ao Executivo por meio de sua filha.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos