Celebridades

Maquiagem de Jade Picon no 'BBB 22': beauty artist dá dicas para fazer em casa

A youtuber Jade Picon tem usado um estilo de make no 'BBB 22' com frequência: delineado colorido com corações desenhados. Quer reproduzir esse visual em casa? Veja dicas de especialista!

Por Pure People 14/02/2022 19h07
Maquiagem de Jade Picon no 'BBB 22': beauty artist dá dicas para fazer em casa
A maquiagem da sister Jade Picon deu o que falar na web - Foto: Reprodução/Globo

Jade Picon é uma das participantes mais comentadas do "BBB 22", seja por suas estratégias no jogo, seja por seus outfits e maquiagens! Quem ama um visual colorido certamente já reparou nos variados corações que a youtuber adora fazer bem perto dos olhos.

Até mesmo Paulo André, par romântico na "sister" na casa mais vigiada do Brasil, teve o detalhe desenhado no rosto. Ao Purepeople, a maquiadora Quézia Melo, do salão TP Beauty Lounge, no Rio de Janeiro, dá dicas para aderir ao visual.

Antes de iniciar a make, Quézia aponta algumas orientações. "É sempre bom escolher os delineadores canetas que são à prova d'água para uma melhor precisão. Outra alternativa é usar um batom líquido, lápis ou batom, de preferência matte", explica.

EXPERT EXPLICA COMO COMO COMBINAR VISUAL AO RESTANTE DA MAKE!

Para preparar a pele, a beauty expert sugere e base da sua preferência e corretivo, além de blush para dar um ar saudável. "Faça o coração com os olhos abertos para melhor visualizar a posição para o desenho; caso tenha receio de errar, uma dica é fazer o desenho antes com um lápis nude ou branco", conta.

O desenho no canto externo e interno dos olhos pode ser feito à mão livre, mas a maquiadora dá um tutorial rápido para o traço ficar mais definido. "Pegue a ponta contrária de um pincel fino e carimbe duas bolinhas, abaixo delas faça um V ligando uma a outra e preencha o meio. Pronto! Temos um coração formado, podendo usar a cor que quiser", afirma Quézia.

Para finalizar, a especialista aponta que um item, em especial, pode fazer toda a diferença. "Na linha d'água, use um lápis até a metade e muita máscara de cílios. Caso prefira, pode cortar cílios postiços ao meio e usar apenas no canto externo para criar mais volume", acrescenta.

Dica extra: Para quem não tem tanta precisão, já existem marcas de delineadores que entregam no Brasil com um carimbo de coração.