Geral

Alagoano Willian José é convocado para a Seleção Brasileira

Jogador nascido em Porto Calvo celebra primeira convocação para defender o Brasil

Por Maurício Silva 12/03/2018 11h11
Alagoano Willian José é convocado para a Seleção Brasileira
O jovem Willian José é natural de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas - Foto: EFE

O jogador alagoano Willian José foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira. O anuncio foi feito na manhã desta segunda-feira (12), no Rio de Janeiro, pelo técnico Tite. Essa é a última lista antes da convocação para a Copa do Mundo na Rússia. Os pais do jogador, que moram em Porto Calvo, estão soltando fogos na cidade.

O atleta é natural de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas. Os familiares e moradores da histórica cidade estão comemorando a convocação do jogador da Real Sociedade (ESP). Willian José e Talisca são as grandes novidades da escalação de Tite. Os jogos acontecem nos dias 23 e 27 de março contra Rússia e Alemanha, respectivamente.

O alagoano Willian José vem se destacando na Real Sociedad e vinha sendo monitorado pelo técnico Tite e toda a comissão técnica da Seleção Brasileira. O outro alagoano que figura na lista é o atacante Roberto Firmino, do Liverpoll (ING).

A convocação estava originalmente marcada para dia 2, mas Tite resolveu adiá-la após problemas físicos de jogadores que vêm marcando presença na seleção sob seu comando. Além de Neymar, Marquinhos sofreu lesão muscular na coxa esquerda no dia 25 de fevereiro, Marcelo sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita no último dia 20, e Fernandinho sofreu estiramento na parte posterior da coxa direita sete dias depois.

Convocação completa:

Goleiros Alisson (Roma) Neto (Valencia) Ederson (Manchester City)

Laterais: Daniel Alves (PSG) Fagner (Corinthians) Marcelo (Real Madrid) Filipe Luís (Juventus)

 Zagueiros: Marquinhos (PSG) Miranda (Inter de Milão) Thiago Silva (PSG) Pedro Geromel (Grêmio) Rodrigo Caio (São Paulo)

Meias: Casemiro (Real Madrid) Fernandinho (Manchester City) Fred (Shakthar Donetsk) Paulinho (Barcelona) Renato Augusto (Beijing Guoan) Talisca (Besiktas) Philippe Coutinho (Barcelona) Willian (Chelsea)

Atacantes Douglas Costa (Juventus) Taison (Shakhtar Donetsk) Gabriel Jesus (Manchester City) Roberto Firmino (Liverpool) Willian José (Real Sociedad.