Política

Posse do novo secretário estadual da Infraestrutura é amanhã

Fernando Fortes Melro Filho assume a pasta, às 10h, durante cerimônia no Palácio República dos Palmares, em Maceió

Por 7Segundos com Assessoria 22/03/2018 16h04
Posse do novo secretário estadual da Infraestrutura é amanhã
O novo secretário já foi diretor de Administração e Finanças do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) - Foto: Divulgação

O engenheiro civil Fernando Fortes Melro Filho assume, nesta sexta-feira (23), às 10h, o comando da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). À frente da pasta, estava Humberto Carvalho Júnior, também engenheiro, que continuará na equipe do governo, no posto de secretário executivo de Infraestrutura – cargo ocupado por ele no início da gestão. Fortes é o indicado do ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa (PR).

O ministro dos Transportes do governo do presidente Michel Temer estava no grupo do prefeito de Maceió, Rui Palmeira. Com o anúncio que o prefeito não concorreria a nenhum cargo nas eleições 2018, Maurício Quintellla Lessa decidiu entrar no grupo do governador Renan Filho e a indicação do novo secretário de Infraestrutura, Fernando Fortes Melo, reforça que Quintella pode ser o segundo candidato a senador no grupo do governo, que terá também Renan Calheiros (MDB) para concorrer a uma das duas vagas.

Em sua passagem pela Seinfra, Humberto Carvalho destacou-se pela capacidade técnica, articulação com os diversos segmentos da sociedade e modernização das ações desenvolvidas pelo órgão. Entre suas principais contribuições, estão os avanços nas obras de infraestrutura hídrica, principalmente naquelas destinadas ao Canal do Sertão e à ampliação dos sistemas de abastecimento coletivo de água do Sertão ao Agreste de Alagoas.

Agora, os trabalhos seguem sob o comando de Fernando Melro, com vasta experiência na área de infraestrutura. O novo secretário já foi diretor de Administração e Finanças do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit); diretor de Engenharia da Companhia Energética de Alagoas (Ceal), onde também foi gestor do Programa Luz para Todos; e, até o presente, atuou como secretário executivo do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.