Política

“O PP ainda não tem posição com relação à Presidência”, diz Benedito de Lira

Líder do partido no Senado informou que a sigla estuda alternativas

Por Maurício Silva 25/04/2018 08h08
“O PP ainda não tem posição com relação à Presidência”, diz Benedito de Lira
Senador Benedito de Lira - PP-AL - Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado

O líder do Partido Progressista (PP) no Senado, o senador alagoano Benedito de Lira, disse que a sigla ainda estuda alternativas para apoiar um candidato à Presidência da República. A declaração foi dada ao 7Segundos nesta terça-feira (25) durante a festa de 143 anos de Emancipação Política de Maragogi.

O PP faz parte do Centrão, grupo de siglas que atua no Congresso Nacional que inclui o DEM, PSC, PTB, PRB, entre outros partidos. Benedito de Lira é o líder no Senado e o filho Arthur Lira é o líder na Câmara dos Deputados. O grupo do Centrão conseguiu grande espaço no governo do presidente Temer após o impeachmente de Dilma Rousseff.

Entre os partidos do Centrão, já há os pré-candidatos à Presidência da República: Rodrigo Maia (DEM); Flávio Rocha (PRB) e Paulo Rabello de Castro (PSC). Mas há a possibilidade do PP apoiar a reeleição do presidente Michel Temer (MDB) ou do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meireles, também do MDB.

Benedito de Lira disse que o PP ainda não tem uma definição. “O PP ainda não tem posição, não tem posição ainda com relação a candidatura da Presidência da República. Os passos estão sendo dados gradativamente. Então nós não temos nenhuma definição a respeito de quem vamos apoiar para presidente da República”, declarou.

Também na Festa de Emancipação Política de Maragogi, o senador Benedito de Lira disse que o grupo de oposição ao governador Renan Filho (MDB) espera que o deputado estadual Rodrigo Cunha seja candidato a governador. “Eu acredito que Rodrigo é um grande nome. Ele está sendo tratado como... fazendo as avaliações, mas ainda não tem a definição dele. Se depender de nós, ele será o candidato”, afirmou.