Brasil

Vereador de Igarassu-PE é encontrado morto após ser sequestrado

Polícia Militar prendeu dois homens que confessaram ter assassinado Luiz Cavalcanti dos Passos (PTN), de 71 anos.

Por 7Segundos, com Agências 16/05/2018 16h04
Vereador de Igarassu-PE é encontrado morto após ser sequestrado
Vereador Luiz dos Passos (esquerda) foi morto em Igarassu, no Grande Recife; prefeito Mário Ricardo (direita) decretou luto oficial - Foto: Divulgação

O vereador Luiz Cavalcanti dos Passos (PTN), de Igarassu-PE, na Região Metropolitana do Recife, foi encontrado morto com um tiro no rosto na manhã desta quarta-feira (16), após ter sido sequestrado no mesmo município. Segundo a Polícia Militar, dois homens foram presos em Goiana e confessaram ter praticado o crime.

Ainda segundo a PM, na manhã desta quarta a corporação recebeu uma denúncia de sequestro do vereador, que tinha 71 anos e já foi presidente da Câmara Municipal de Igarassu. Após diligências, policiais encontraram um carro de placa clonada que, segundo testemunhas, tinha sido utilizado para sequestrar o parlamentar no município.

A dupla foi presa no fim da manhã por uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), em Goiana, às margens da rodovia PE-75. Os dois homens confessaram que haviam assassinado o vereador e indicaram onde estava o corpo, em uma estrada próxima ao local onde foram presos, em Igarassu.

No interior do veículo, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com três munições. Os dois presos são egressos do sistema prisional e um deles era foragido da Justiça por ter fugido do presísio de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.

Eles foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. 

Luto de três dias

O prefeito de Igarassu, Mario Ricardo (PTB), decretou luto oficial de três dias por causa da morte do vereador Luiz dos Passos. Confira o pronunciamento do prefeito:

“Neste triste dia e com muita dor, expresso com profundo pesar meus sentimentos e envio minha solidariedade à família e amigos do nobre vereador Luiz dos Passos que sempre esteve ao nosso lado defendendo os projetos do município. Luiz dos Passos era um dos vereadores mais antigos e queridos da política de Igarassu. Estamos abalados com tanta violência que vitimou meu amigo e companheiro de luta.”