Geral

Postos de Maragogi e Japaratinga estão sem combustíveis nesta sexta

Consumidores estão abastecendo no município de Porto Calvo

Por Maurício Silva 25/05/2018 14h02
Postos de Maragogi e Japaratinga estão sem combustíveis nesta sexta
Postos de Maragogi estão sem combustíveis - Foto: 7Segundos

Os três postos de combustíveis do município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, estão sem gasolina, álcool, GNV e óleo diesel desde às 12h desta sexta-feira (25). A cidade é a que mais vem sofrendo na região quando iniciou a escassez dos combustíveis desde que começou a greve dos caminhoneiros em todo o Brasil há cinco dias. O único posto do município de Japaratinga também está sem os produtos desde quinta-feira (24).

Desde a última quarta-feira (23) iniciou a crise dos combustíveis na cidade litorânea. Para completar ainda mais a crise, um posto está em reforma e não está funcionando. Filas quilométricas se formaram nos últimos dias no município e os consumidores começaram a estocar o produto. Em Japaratinga o problema afetou os moradores da cidade.

Os proprietários de combustíveis dizem que por enquanto não tem previsão para reabastecer os estabelecimentos comerciais. Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas e a cidade vive repleta de turistas, muitos deles chegam de veículos próprios, o que agrava ainda mais a situação. As pessoas das duas cidades estão indo abastecer nos postos do município de Porto Calvo.

A Prefeitura de Maragogi suspendeu nesta quinta-feira (24) o transporte universitários para os acadêmicos que estudam nos municípios de Maceió e Palmares – PE devido a crise dos combustíveis. Ainda ontem o governo municipal informou que a frota de ônibus do município só teria combustível para esta sexta-feira (24). Também no mesmo dia, a Prefeitura de Japaratinga cancelou o transporte universitário.