Geral

Moradores da região Norte sofrem com falta de gás de cozinha

Produto está em falta em algumas cidades desde a última quinta-feira (24)

Por Maurício Silva 29/05/2018 16h04
Moradores da região Norte sofrem com falta de gás de cozinha
Falta de gás de cozinha começa a afetar a vida dos moradores de Matriz de Camaragibe - Foto: Arquivo/ Maurício Silva

Os moradores de diversas cidades da região Norte de Alagoas estão sofrendo com a falta de gás GLP, que é utilizado em praticamente 100% das residências. O produto está em falta em alguns municípios desde a última quinta-feira (24). A situação se agravou ainda mais nesta terça-feira (29).

Alguns moradores voltaram a usar a lenha para poder cozinhar devido a escassez de gás GLP, que foi provocado devido a greve dos caminhoneiros em todo o país e que já chegou ao nono dia. A situação mais difícil se passa em Colônia Leopoldina, Joaquim Gomes e Porto Calvo. Mas também está faltando o produto em Matriz de Camaragibe, Novo Lino e Campestre.

Em Colônia Leopoldina a situação está ficando cada vez mais difícil. “Aqui está faltando gás faz uns cinco dias. Está começando a faltar as coisas, mas os supermercados ainda estão abastecidos. Mas desde quinta-feira (24) que não temos combustíveis na cidade”, contou o morador Júnior Nunes.

Em Porto Calvo, principal polo comercial da região, as principais distribuidoras da cidade estão sem o produto desde a última sexta-feira (25). A procura dos consumidores é grande, mas os revendedores ainda estão sem o produto. Em algumas cidades, quando a situação se agravou, muitos moradores aproveitaram a situação para adquirir gás GLP para não ficar sem o produto.

Em Maragogi, o produto chegou nesta terça-feira (29) na cidade litorânea, mas os moradores já estavam sofrendo com a falta do produto. Em Jacuípe, o produto também não está em falta. São Luís do Quitunde, ainda têm produtos, mas o estoque já é baixo. Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, há produtos nas distribuidoras.