Meio ambiente

Marinheiros de Maragogi realizam curso para emissão da 1ª Habilitação Náutica

O objetivo da retirada dessas carteiras é facilitar o trabalho dos marinheiros

Por 7Segundos, com Assessoria 08/06/2018 10h10
Marinheiros de Maragogi realizam curso para emissão da 1ª Habilitação Náutica
Marinheiros de Maragogi realizam curso para emissão da 1ª Habilitação Náutica - Foto: Cortesia

Marinheiros e marinheiras do município de Maragogi, na região Norte de Alagoas, iniciaram, nesta quinta-feira (7), o curso de capacitação para retirada da Carteira de Habilitação Náutica. O objetivo da retirada dessas carteiras é facilitar o trabalho dos marinheiros que trabalham nas piscinas naturais de Ponta de Mangue e ainda não possuem o documento, além de fazer a migração de alguns pescadores que opinaram trabalhar com o turismo.

A marinheira Edna Rodrigues gostou da iniciativa. "Esta foi uma oportunidade única para todos nós que trabalhamos com turismo, sabemos da dificuldade que é conseguir esse documento e hoje podemos tirá-lo de maneira prática e o melhor, de graça", frisou.

Pensando nisso, o prefeito Fernando Sérgio Lira Neto, juntamente com o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, firmou uma parceria com a Capitania dos Portos, disponibilizando 30 habilitações para esses trabalhadores.

Para o secretário de Meio Ambiente, a entrega dessas habilitações vai muito mais além de uma documentação, ela dá a esses marinheiros confiança e responsabilidade. “Com isso aumentamos a segurança da navegação, minimizando os riscos de acidentes, aumentando a satisfação de quem vem conhecer as nossas belezas naturais”, concluiu.

Lembrando que o curso continua, as aulas teóricas serão iniciadas no próximo dia 18 deste mês, após isso, todos os classificados estarão munidos com a sua Habilitação Náutica.