Geral

Embarcação encalhada é retirada do mar de Japaratinga nesta sexta

Barco foi retirado com auxílio de uma retroescavadeira

Por Maurício Silva 13/07/2018 14h02
Embarcação encalhada é retirada do mar de Japaratinga nesta sexta
Barco naufragou no mar de Japaratinga e foi retirado por uma retroescavadeira - Foto: Isac Silva/7Segundos

Uma embarcação que estava encalhada há cerca de dois meses foi retirada do mar de Japaratinga, no litoral Norte de Alagoas, na manhã desta sexta-feira (13). O barco de pesca foi retirado do fundo da praia com o auxílio de uma máquina retroescavadeira. No dia do naufrágio, nenhuma pessoa estava a bordo.

A cena na paradisíaca praia chamou a atenção dos moradores da localidade e dos turistas que estão visitando a cidade litorânea. A embarcação mede cerca de cinco metros e o proprietário informou que o barco encalhou há cerca de dois meses.

O proprietário, que preferiu não se identificar, disse também que já tentou por outras vezes retirar a embarcação, mas não tinha obtido sucesso. Ele informou também que a embarcação encalhou no mar por conta de uma forte ventania que ocorreu há aproximadamente dois meses. O condutor teve que deixar a maré baixar para fazer a remoção.

O dono da embarcação também conseguiu recuperar alguns equipamentos do barco. A retroescavadeira conseguiu retirar a embarcação no final da manhã desta sexta-feira. O barco naufragou há cerca de 100 metros da areia da praia na região central de Japaratinga.