Brasil

Jornalista Graça Araújo morre após sofrer AVC hemorrágico no Recife

A direção médica do Hospital Esperança confirmou a morte da jornalista às 12h55 deste sábado

Por 7 segundos com JC Notícias 08/09/2018 15h03
Jornalista Graça Araújo morre após sofrer AVC hemorrágico no Recife
A direção médica do Hospital Esperança confirmou a morte da jornalista às 12h55 deste sábado - Foto: Arquivo

O Hospital Esperança divulgou, às 12h55 desta sábado (8), que a apresentadora Graça Araújo teve morte cerebral. A jornalista estava em coma profundo desde a noite da quinta-feira (6), quando foi socorrida e diagnosticada com Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Graça trabalhou normalmente na quinta, quando apresentou o TV Jornal Meio Dia, telejornal que estava à frente por 26 anos. Como de rotina, entrou no ar na Rádio Jornal, no programa Rádio Livre, das 14h às 16h.

Sem aparentar sinais de mal estar, Graça se despediu dos colegas e foi para a academia em Boa Viagem, local que frequentava regularmente por ser assídua com os exercícios físicos. Durante esse tempo, passou mal e foi levada ao Hospital da Esperança, na Ilha do Leite, na área central do Recife, quando foi diagnosticada com o AVC.

Confira a nota oficial do Hospital:

"A Direção médica do Hospital Esperança Recife informa o falecimento da jornalista Graça Araújo às 12h55 de hoje, ocasionada por um AVC hemorrágico extenso.

A pedido da família, com o objetivo de preservar este momento, não haverá pronunciamento da equipe médica que acompanhou a paciente.

Recife, 8 de Setembro de 2018."

Sem históricos da doença, nem indícios que a levassem a esse diagnóstico, a notícia chocou todos que acompanhavam o dia a dia de Graça Araújo. Muito querida por onde passava, a apresentadora deixa imagem de referência no jornalismo pernambucano.