Comunidade

“Sou gay e apoio Bolsonaro com muito orgulho”, diz professor alagoano

Heraldy Maxes luta pelos direitos da comunidade LGBT “

Por Maurício Silva 28/09/2018 12h12
“Sou gay e apoio Bolsonaro com muito orgulho”, diz professor alagoano
“Sou gay e voto em Bolsonaro com muito orgulho”, diz professor alagoano - Foto: Reprodução / Facebook

“Sou gay e apoio Bolsonaro com muito orgulho” é assim que o professor de matemática de Matriz de Camaragibe, Eraldo Marcos Silva, de 38 anos define a escolha para presidente da República.  Mais conhecido como ‘Heraldy Maxes’, ele luta pelos direitos da comunidade Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis (LGBT).

O professor que também é agente de saúde decidiu escolher o candidato do PSL para presidência por vários motivos e tem posições contrárias a causas defendidas por movimentos de esquerda. Heraldy Maxes inclusive é um apoiador ativo de Bolsonaro nas redes sociais e na vida pública participando de atos políticos em apoio ao presidenciável.

Heraldy Maxes diz que concorda com vários temas tratados por Bolsonaro como o projeto polêmico de castração química para estupradores “Estuprador na minha concepção deve pagar com a mesma moeda. Concordo com o projeto de Bolsonaro de castração química para estupradores”, ressaltou.

“Essas coisas que Bolsonaro vai matar gay, lésbicas, que não gosta de mulher, isso é tudo balela. Eu nunca vi o Bolsonaro dizer essas coisas. É tudo inventado pelas pessoas e pela mídia. Essas pessoas apoiam Bolsonaro e vão votar em Bolsonaro”, disse.

O professor também se diz um “desiludido” com o movimento de esquerda. Ele disse que após a “Queda de Lula” deixou de seguir muitas coisas pregadas pelos movimentos de esquerda. Ele também diz que o sistema de cotas deveria ser ampliado para as comunidade LGBT. Heraldy Maxes ainda faz critica ao modelo do Bolsa Família e de outros programas sociais. O matemático também faz campanha para a saída do atual presidente Michel Temer.