Política

Grupo Pró-Bolsonaro promete grande caminhada em Porto Calvo

Concentração será na Praça Padre Cícero

Por Maurício Silva 18/10/2018 15h03
Grupo Pró-Bolsonaro promete grande caminhada em Porto Calvo
Ato acontece no domingo no município de Porto Calvo - Foto: Divulgação

Empolgados com os 5.641 votos (42,88%) em Porto Calvo, os apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro prometem uma grande caminhada em apoio ao candidato do PSL à Presidência da República. O ato está agendado para este domingo (21) na Praça Padre Cícero, no Centro histórico do município da região Norte de Alagoas.

Os apoiadores também farão um adesivaço em veículos no sábado (20), às 8h da manhã no bairro Antarctica. O grupo também está empolgado pelo fato de Bolsonaro ter saído em primeiro lugar no primeiro tunro e as pesquisas indicam que ele vencerá o adversário do PT, Fernando Haddad.

Um dos organizadores do evento, o empresário Joás Cruz, está muito otimista. “A nossa expectativa é fazer um grande ato em apoio ao nosso futuro presidente Jair Bolsonaro. O objetivo da caminhada é também trazer os indecisos para o nosso lado”, disse. Os organizadores já enviaram oficio ao 6ºBatalhão da Polícia Militar (6º BPM) sobre o evento.

Outro organizador, o jovem Hercules Lima, também está empolgado com o ato. “Nossa expectativa é que assim como a carreata foi a maior da história em virtude de todos serem voluntários, que a caminhada do próximo dia 21 fique na história de Porto Calvo aumentando o ânimo da população com o inicio de uma nova história para a nossa nação”, frisou.

A cidade de Porto Calvo vem sacramentando derrotas para o Partido dos Trabalhadores nas últimas eleições presidenciais. Em 2014, a então presidente Dilma Rousseff perdeu no primeiro turno na cidade e no segundo turno Porto Calvo aplicou a maior derrota do Norte-Nordeste para o PT com o então candidato Aécio Neves obtendo pouco mais de 70% e Dilma com pouco mais de 29%. Não está agendado atos em apoio a Haddad no município. O candidato do PT obteve 4.602 votos (34,98%) em Porto Calvo no dia 7 de outubro.