Educação

Enade: exame que avalia ensino superior acontece neste domingo

Provas tem duração de quatro horas e portões fecham às 13h. Para a realização do exame, é obrigatória a apresentação do documento original

Por R7 25/11/2018 11h11
Enade: exame que avalia ensino superior acontece neste domingo
Enade: exame que avalia ensino superior acontece neste domingo - Foto: Agência Brasil

A prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) 2018acontece neste domingo (25).  Com início às 13h30min (horário de Brasília), o estudante deve chegar ao local de prova, pontualmente, antes do fechamento dos portões, às 13h. A prova tem duração de 4 horas. 

Para a realização do exame, é obrigatória a apresentação do documento original de identidade (com foto). As respostas das provas objetiva e discursiva devem ser transcritas com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente, para os cartões de resposta, que devem ser entregues ao aplicador ao término do exame. Os candidatos devem guardar os aparelhos eletrônicos nos envelopes fornecidos pelo aplicador.

A prova é dividida em duas partes. Na formação geral, são 10 questões, das quais duas são discursivas e oito de múltipla escolha. A segunda parte, de formação específica, é composta por 30 questões: três discursivas e 27 de múltipla escolha.

O exame é obrigatório apenas para estudantes de determinados cursos que estão concluindo a gradução. Os que não comparecerem, não poderão receber o diploma até a regularização da situação junto ao Enade.