Viral

Em férias, atacante Fred vira o rei das piadas nas redes sociais

Perfil do cruzeirense no Instagram teve quase 90 milhões de visualizações desde que passou a gravar vídeos engraçados. Esposa e amigos são 'vítimas'

Por R7 11/12/2018 08h08
Em férias, atacante Fred vira o rei das piadas nas redes sociais
'Piadas tiozão' de Fred tiveram grande repercussão - Foto: Instagram

O atacante Fred, do Cruzeiro, tem se destacado nas redes sociais nos últimos dias e ganhado uma legião de novos seguidores. Em férias, o jogador decidiu postar vídeos nos quais conta diversas piadas, no estilo daquelas que ouvimos de um tio engraçado nos churrascos e festas de família.

As brincadeiras ganharam uma proporção gigantesca e deixaram os fãs ávidos à espera de novas postagens. Fred foi até batizado de "blogueirinho" pelos amigos e fãs.

Os vídeos são postados na função Stories do Instagram. Alguns são mais elaborados e têm até encenações com a participação da esposa do atleta, Paula, que também é vítima das brincadeiras. Mas companheiros de clube e até dirigentes são outros alvos do "humorista". Veja o vídeo abaixo com algumas delas. 

A assessoria de imprensa do camisa 9 entrou no embalo e postou uma mensagem na conta da empresa no Instagram. No texto, é feito um alerta aos seguidores para que se preparem, pois o Fred está apenas em início das férias e deverá postar muitas outras piadas do mesmo nível.

Desafio

A iniciativa partiu de uma provocação da equipe de gestão esportiva que assessora o jogador. Fred foi desafiado a criar um conteúdo engraçado para as redes sociais.

"Começou com um desafio nosso. Ele é muito descontraído e competitivo também. Então, decidimos desafiá-lo, dizer a ele que não saberia fazer, que não daria conta", revelou Francis Melo, proprietário da assessoria que trabalha com o atacante.

Para Francis, a originalidade de Fred é o principal motivo para o sucesso das postagens. No entanto, a repercussão surpreendeu a todos. "Nem a gente esperava que iria explodir", destacou.

Brincadeira séria

Apesar do caráter absolutamente descompromissado das postagens, o fato é que os números de visualizações e de novos fãs da conta de Fred no Instagram são impressionantes.

Desde que começou com a brincadeira, no último dia 3 de dezembro, quando terminou a temporada do futebol brasileiro, o jogador já postou 197 stories. A média é de 450 mil visualizações para cada vídeo. O "story" mais visto alcançou a marca de 775 mil views. 

O perfil de Fred (@fredguedes9) já ganhou quase 500 mil seguidores. Foram 2,2 milhões de novos acessos à sua conta e 88,6 milhões de impressões, que é o número total de vezes que as publicações foram visualizadas.