Geral

Homem acusado de matar esposa em São Luís não corre risco de morte

Crime chocou os moradores da cidade da região Norte de Alagoas

Por Maurício Silva 14/01/2019 16h04
Homem acusado de matar esposa em São Luís não corre risco de morte
Polícia suspeita que a mulher foi morta pelo marido por causa de ciúmes - Foto: Divulgação

Osmar Barros Portela: o homem acusado de matar brutalmente a esposa a facadas em São Luís do Quitunde não corre risco de morrer devido a intoxicação exógena (envenenamento). A informação que ele não corre mais perigo de vida foi confirmada na tarde desta segunda-feira (14) pela assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE).

O acusado está internado na unidade hospitalar da capital alagoana desde a manhã da última sexta-feira (11) quando tomou chumbinho para se matar, mas antes de se envenenar, ele aplicou dezenas de golpes de faca contra a esposa, que morreu dentro de casa.

A vítima identificada como Rosineide Bernardes de Andrade, de 55 anos, era servidora pública e trabalhou para o município da região Norte de Alagoas por 34 anos. Ela foi enterrada no último sábado (12) com muita comoção e com a presença de milhares de pessoas, que ficaram abaladas com o crime na Rua Joaquim Cavalcanti, no Centro de São Luís do Quitunde.

O homem de 54 anos está área amarela do Hospital Geral do Estado e o quadro de saúde dele é considerado estável, sem risco de morte, porém, sem previsão de receber alta médica. Além de internado, a Polícia Civil informou que Osmar Barros Portela está preso e assim que for liberado do hospital vai direto para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em São Luís do Quitunde.

No 93º Distrito Policial, ele será interrogado pelo delegado Alexandre César dos Santos e responderá pelo crime de feminicídio, com base na lei Maria da Penha. O crime chocou toda a região Norte de Alagoas e os moradores da cidade acordaram estarrecidos com a notícia do assassinato e do envenenamento do acusado na última sexta-feira (11).