Celebridades

Em aldeia, Assunção conhece pó indígena para tratar dependência

O ator passou o Carnaval em aldeia no Acre onde iniciou tratamento para se livrar da dependência química; ele deve voltar em junho

Por R7 12/03/2019 09h09
Em aldeia, Assunção conhece pó indígena para tratar dependência
Fábio passou o Carnaval em aldeia no Acre - Foto: Reprodução / Instagram

Após iniciar um tratamento contra a dependência em uma aldeia indígena no Acre, Fábio Assunção retornou para casa, em São Paulo, no final de semana.

Fábio trocou a folia do Carnaval por um retiro espiritual no Acre. O ator desembarcou no Aeroporto Internacional de Rio Branco (Acre), na madrugada de segunda-feira (4), onde foi reconhecido por passageiros.

O ator chegou sozinho na Aldeia Morada Nova, localizada no município de Feijó, a 362 quilômetros de Rio Branco, na última quarta, 6. 

O ator teria viajado ao Norte do país a fim de buscar cura para a dependência química. A aldeia costuma ministrar aos seus visitantes durante os cultos o chá ayahuasca, também conhecido como Santo Daime. O lugar é bastante procurado por pessoas que buscam algum tipo de ajuda.

Apesar da notícia de que ele teria experimentado o chá ayuasca (também conhecido como Santo Daime), não há confirmação da informação. Há fotos, no entanto, do ator utilizando o rapé, pó indígena alucinógeno composto de ervas, cascas de árvores e outras plantas tradicionalmente usadas por tribos.

A Aldeia Morada Nova é conhecida na região pelo uso, tanto a ayuasca como o rapé, para tratamento de dependentes químicos. O ator já afirmou que luta contra dependência de drogas e álcool.

Essa passagem de Fábio pela tribo seria apenas o início de um tratamento medicinal tradicional do Povo Shanenawa, que requer um longo tempo de dedicação.

O ator deve voltar à aldeia em junho e depois novamente em setembro para dar continuidade ao tratamento.