Geral

Nova imagem de Nossa Senhora das Graças é posta em São Luís do Quitunde

Estátua tinha sido quebrada na madrugada do último sábado

Por Maurício Silva 25/12/2019 15h03
Nova imagem de Nossa Senhora das Graças é posta em São Luís do Quitunde
Nova imagem de Nossa Senhora das Graças é posta em São Luís do Quitunde - Foto: Cortesia

Para a alegria da comunidade católica, uma nova imagem de Nossa Senhora das Graças já foi vista na manhã desta quarta-feira (25), Dia de Natal, no município de São Luís do Quitunde, na região Norte de Alagoas. A antiga estátua foi alvo de uma ação de vandalismo e tinha sido quebrada na madrugada do último sábado (21).

O católico que passou neste Natal pela Praça Nelson Tenório, no Centro de São Luís do Quitunde, ficou muito feliz em rever a imagem íntegra de Nossa Senhora das Graças posta na cidade. A cena é totalmente diferente do ato de vandalismo que tinha acontecido.

A comunidade católica se alegrou ao ver a nova imagem da santa na cidade e novas fotos foram feitas da estátua, que fica em frente ao Cemitério Municipal da cidade. A nova estátua foi providenciada pelo vice-prefeito Benedito Salazar por meio de uma mobilização da própria comunidade católica do município, liderada por Jacó Oliveira.

O ato de vandalismo gerou polêmica na cidade e revoltou devotos de Nossa Senhora das Graças.  Católicos da cidade ficaram indignados com o acontecido e se manifestaram nas redes sociais repudiando o ato e cobrando que as autoridades investiguem o caso.

Ainda não se sabe quem cometeu o delito e quais as motivações. O crime de dano ao patrimônio público é previsto no Código Penal brasileiro e consiste em pena de detenção, de um a seis meses, ou no pagamento de multa.