Política

Vânia Câmara escolhe vereador Adeildo Petrúcio como vice

Atual prefeita lançou pré-candidatura à reeleição no Passo de Camaragibe

Por 7Segundos, com Assessoria 28/08/2020 08h08
Vânia Câmara escolhe vereador Adeildo Petrúcio como vice
Vânia Câmara escolhe vereador Adeildo Petrúcio como vice - Foto: Assessoria

A prefeita de Passo de Camaragibe, Vânia Câmara (PTB) escolheu como pré-candidato a vice-prefeito o vereador Adeildo Petrúcio (PTB). Vânia do Passo, como ela é conhecida, lançou a pré-candidatura à reeleição durante uma live nas redes sociais na última terça-feira (25).

O vereador Adeildo Petrúcio, já eleito por três mandatos. Segundo ele, a população sempre o pediu para participar a política partidária por representar a categoria dos trabalhadores. Na oportunidade, o pré-candidato destacou a amizade de longa data com a prefeita Vânia e agradeceu o compromisso dela com a população do município. Ele vai substituir o atual vice-prefeito Ricardo Nogueira.

Adeildo Petrúcio comentou. "A minha vida na política foi uma chamada e uma necessidade de representar uma categoria de trabalhadores do campo. Exerci a atividade de trabalhador rural dos 15 aos 20 anos cortando cana, e ali vi uma necessidade de fazer mais por aqueles que mais precisam", destacou Adeildo.

Para Vânia, a escolha de seu vice teve um chamado sensível. "Adeildo sempre esteve com as portas abertas pra mim e para me ouvir. Eu tenho muito orgulho de dizer que ele é um amigo muito especial. Eu fiz contato com Deus e Deus colocou no meu coração que o primeiro requisito devia ser a lealdade. Escolhi estar junto de uma pessoa que eu acredito", disse.

A cidade do Passo de Camaragibe, no litoral Norte de Alagoas, conta atualmente com quatro pré-candidatos ao cargo de prefeito para as eleições de 15 de novembro de 2020, que são: Vânia Câmara (PTB); Márcia Coutinho (MDB); Marquinho do Ademir (PSDB); e Luh Nogueira (PP).

Trajetória

Na live, Vânia do Passo contou que, apesar de não ter nenhum parentesco político, o chamado esteve presente desde infância. "Foi Deus quem preparou tudo e me escolheu para cuidar deste povo. Tenho uma ligação muito forte com esse lugar e me sinto muito feliz por essa oportunidade de cuidar do Passo do Camaragibe", ressaltou a prefeita.

Em 1996, ela foi convidada a ser candidata a vereadora pelo município, foi eleita e exerceu seu mandato de 1997 a 2000, quando também foi convidada a ser candidata para vice-prefeita. Em 2002, assumiu o município durante quatro meses.

Em 2004 em 2012, foi candidata se candidatou à prefeitura, mas perdeu as eleições. Foi eleita nos anos de 2008 e 2016 e agora está na corrida para seu terceiro mandato com o slogan #VamosContinuarTrabalhando.

Vânia Câmara comentou. "O meu diferencial é a minha vontade de fazer e amar o próximo, porque esse amor e o respeito ao cidadão faz a diferença. Eu fui escolhida no meio do povo, não tenho nenhum parentesco político. Eu conheço cada canto, cada necessidade, conheço e escuto as pessoas daqui", afirmou.