Polícia

Três homens são presos acusados de extorsão e sequestro em Maragogi

Suspeitos são dos Estados do Acre e São Paulo

Por Maurício Silva 03/12/2020 10h10 - Atualizado em 03/12/2020 15h03
Três homens são presos acusados de extorsão e sequestro em Maragogi
Suspeitos estavam perto da agência do Banco do Brasil - Foto: Maurício Silva

Três pessoas foram presas acusada de extorsão mediante sequestro no município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. Os suspeitos, que são dos Estados do Acre e São Paulo, estavam com a vítima nas proximidades de uma agência bancária no Centro da cidade. O crime foi praticado em plena luz do dia desta quarta-feira (2).

Uma equipe do Pelopes, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), passava pelo Centro de Maragogi, por volta das 12h40, quando os militares perceberam quatro homens em atitude suspeita em frente ao prédio do Banco do Brasil.

Os policiais decidiram fazer a abordagem e ainda pediram o reforço de uma equipe da Rádio Patrulha (RP). Na abordagem, os PM′s não encontraram nenhum tipo de droga e nenhuma arma de fogo.

Mas a polícia relatou que uma pessoa estava muito nervosa e ela relatou que estava sendo extorquida pelo trio. Segundo a vítima, os suspeitos foram até a sua residência, localizada no povoado São Bento, e a obrigaram a entrar no seu próprio carro e vir até a agência bancária para sacar R$ 9.000,00. Porém, o dinheiro não foi sacado.

Os militares constataram que os acusados não residem em Maragogi, são dos Estados do Acre e de São Paulo e um deles responde judicialmente por um crime. Como foi constatada a extorsão, os PM′s decidiram prender o trio em flagrante.

Com os suspeitos – que não podem ter os nomes revelados por conta da lei de abuso de autoridade – os policiais apreenderam quatro aparelhos de celular, R$ 1.116,00 em espécie. Os acusados de idades de 36, 40 e 43 anos foram encaminhados para a Delegacia Regional, na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.