Política

Prefeito e vice de Jacuípe têm as contas eleitorais desaprovadas pela Justiça

A decisão foi publicada nessa quarta-feira (03)

Por 7Segundos 04/02/2021 16h04
Prefeito e vice de Jacuípe têm as contas eleitorais desaprovadas pela Justiça
Prefeito e vice de Jacuípe têm as contas eleitorais desaprovadas pela Justiça - Foto: Divulgação

A juíza da 14ª Zona Eleitoral, Lívia Maria Mattos Melo Lima, decidiu pela desaprovação das contas do prefeito e vice-prefeito reeleitos em Jacuípe, Amaro Ferreira da Silva Júnior, também conhecido como Júnior Carro Veio, e Aldeborges da Silva Nascimento, respectivamente. A decisão foi publicada nessa quarta-feira (03).

O motivo é a utilização da receita sem registro e emissão de recibo, além de despesa paga sem comprovação de movimento na conta. A juíza ordenou a emissão e o envio do valor do recurso não identificado a ser devolvido, que é de R$ 3 mil reais, com o acréscimo de multa de 100%.

“A responsável pela análise das contas, encontrando irregularidades nas peças apresentadas na análise preliminar, diligenciou o prestador a apresentar documentos saneadores (ID74632315), prestador apresentou novos esclarecimentos (ID. 76117103), mas os documentos acostados não esclareceram as inconsistências graves apontadas no entendimento técnico (ID 76212513)”, consta o processo.

Prefeito e vice têm o prazo de 30 dias para o pagamento, e responderam solidariamente pela quitação do Guia de Recolhimento da União. Caso o valor não seja pago após a data de vencimento, será inscrita uma dívida ativa da União ao débito.