Desenvolvimento

Presidente da Equatorial apresenta ao prefeito de Maragogi a nova subestação do município

Com investimento de R$ 2,5 milhões, a obra visa trazer melhorias ao fornecimento de energia da região

Por 7Segundos, com Assessoria 06/03/2021 11h11 - Atualizado em 06/03/2021 11h11
Presidente da Equatorial apresenta ao prefeito de Maragogi a nova subestação do município
Subestação de Maragogi - Foto: Assessoria

O município de Maragogi recebeu na última quinta-feira (04) o presidente da Equatorial Alagoas, Humberto Soares, que apresentou ao Prefeito da cidade, Sérgio Lira, a nova subestação de energia do município.

A obra visa ampliar e melhorar o abastecimento de energia elétrica da cidade.

O prefeito, junto com uma equipe técnica recebeu todas as informações necessárias sobre a obra, e falou sobre os resultados desde a instalação do novo transformador da subestação.

“A obra, avaliada em 2,5 milhões, trouxe à Maragogi ganhos consideráveis desde a sua conclusão, o sistema elétrico atendeu positivamente a população em geral e rede hoteleira, além da diminuição de quedas de energia em toda a cidade” destacou o prefeito.

Segundo o superintendente de Operações da Equatorial, Sérgio Valinho, pousadas e hotéis não precisam mais recorrer a geradores e podem contar com um serviço de qualidade por parte da Equatorial, em Maragogi.

Somente em Maragogi, existem hoje mais de 200 hotéis e pousadas. No plano de investimentos da Equatorial, os municípios do litoral norte são contemplados com mais de R$ 60 milhões, que estão sendo aplicados em obras de reforço do sistema elétrico.

“Nossas obras começam em Maceió, com a subestação Ipioca, que está em fase de conclusão, indo até Maragogi. Todas as subestações localizadas em municípios do litoral estão passando por obras, trazendo confiabilidade ao sistema elétrico para garantir o desenvolvimento sustentável da região”, explicou o presidente Humberto Soares.