Covid -19

Prefeito de Matriz de Camaragibe formaliza interesse para comprar Sputnik V

Fernando Cavalcante assinou documento nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 22/03/2021 14h02
Prefeito de Matriz de Camaragibe formaliza interesse para comprar Sputnik V
Prefeito de Matriz de Camaragibe formaliza interesse para comprar Sputnik V - Foto: Assessoria

O prefeito do município de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante (MDB), assinou nesta segunda-feira (22) o ofício ao laboratório The Gamaleya Center e Russia Direct Investiment Found (RDIF), formalizando o interesse em adquirir 5 mil doses da vacina Sputnik V.

A compra do imunizante russo contra a Covid-19 será formalizada assim que a vacina for aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O prefeito Fernando Henrique Cavalcante (FHC) está muito otimista.

O jovem gestor fez uma postagem nas redes sociais informando sobre a situação. “Esta ação garante acesso a uma política de imunização autônoma, em benefício da nossa cidade, pela vida do nosso povo. Sigo junto às equipes na luta contra Covid-19, aguardando o desfecho positivo deste ato”, postou.

A iniciativa de FHC recebeu muitos elogios por meios das redes sociais e a população aplaudiu a iniciativa pioneira do gestor na Região Norte de Alagoas. O documento foi assinado junto com o secretário municipal de Saúde, Rones Toledo.