Geral

Policiais resgatam jovem que estava se afogando em Colônia Lepoldina

Fato foi registrado no rio Jacuípe

Por Maurício Silva 23/03/2021 14h02 - Atualizado em 23/03/2021 15h03
Policiais resgatam jovem que estava se afogando em Colônia Lepoldina
Samu encaminhou o jovem para uma unidade hospitalar - Foto: Isac Silva

Um jovem que estava morrendo afogado foi resgatado com vida no rio Jacuípe por policiais na noite do último domingo (21), no município de Colônia Leopoldina, no Norte de Alagoas. De acordo com testemunhas, ele se jogou da ponte.

Uma equipe do Pelopes, da 2ª Companhia da Polícia Militar - Independente (2ª CPM/Ind), passava pela ponte do rio Jacuípe, em Colônia Leopoldina, no acesso ao distrito Sertãozinho, quando os policiais viram um grupo de pessoas em atitude suspeita.

Os militares abordaram os suspeitos e um deles estava com sinais visíveis de embriaguez. Os PM′s informaram que o jovem Wedson de Amorim, de 24 anos de idade, estava com as condições psicomotoras alteradas. De acordo com a polícia, após ser liberado ele proferiu palavras de baixo calão contra os homens da força de segurança pública.

Os policiais também comunicaram que Wedson de Amorim correu e se jogou da ponte, vindo a cair nas águas do rio. Ele ficou desacordado, de bruços e submerso. Os militares foram até o Jacuípe e o resgataram, pois, o jovem estava se afogando.

Os PM′s constataram que o jovem engoliu muita água e realizaram os primeiros socorros. Ele voltou a respirar e retornou a consciência. Wedson de Amorim foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois foi encaminhado para o Hospital Municipal de Colônia Leopoldina e em seguida para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares.