Covid -19

Maragogi inicia vacinação para pessoas com comorbidades

Imunização para novo grupo prioritário começou nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 26/04/2021 09h09
Maragogi inicia vacinação para pessoas com comorbidades
Vacinação contra Covid-19 - Foto: Agência Alagoas

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou nesta segunda-feira (26) a vacinação contra a Covid-19 para portadores da Síndrome de Down a partir de 18 anos de idade e também de pessoas que possuem algum tipo de comorbidade comprovada que tenha entre 57 e 59 anos.

A cidade do Litoral Norte de Alagoas conta com três pontos de vacinação contra o novo coronavírus: quadra de esportes da Escola José Jorge de Farias Sales (Centro), Escola Ayres Pereira (Peroba) e Escola Manoel Medeiros (São Bento).

Entre as comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde estão: hipertensão arterial, obesidade mórbida, HIV, cirrose hepática, doença cerebrovascular, imunossupressão, diabetes, doença renal crônica, entre outras.

O secretário municipal de Saúde, Francisco Lins, ressaltou que a pessoa que possui algum tipo de comorbidade e que esteja na idade do grupo prioritário é preciso a documentação médica comprovando a doença para que possa receber o imunizante.

Quem reside na zona rural e pessoas acamadas podem fazer o agendamento por meio do agente de saúde da área. A Secretaria Municipal de Saúde também convoca aqueles idosos que estão no grupo prioritário de 60 anos e que ainda não se vacinaram para serem imunizados. A convocação também está sendo feita para quem está no período de receber a segunda dose do imunizante.