Política

Silvinho é reeleito presidente da Câmara de Japaratinga

Eleição ocorreu nesta quinta-feira

Por Maurício Silva 17/06/2021 15h03 - Atualizado em 17/06/2021 15h03
Silvinho é reeleito presidente da Câmara de Japaratinga
Silvinho é reeleito presidente da Câmara de Japaratinga - Foto: Divulgação

O vereador Severino Luiz dos Santos Neto (MDB), o popular “Irmão Silvinho”, de 58 anos de idade, foi reeleito presidente da Câmara de Japaratinga. O parlamentar foi eleito novamente em sessão ordinária, nesta quinta-feira (17), por unanimidade, para comandar a Casa Otaviano Joaquim dos Santos, no biênio 2023-2024.

Os noves vereadores elegeram toda a Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 que ficou com a seguinte composição: presidente, Irmão Silvinho (MDB); vice-presidente, Mequinho da Cícera (MDB); 1º secretário, Ferrugem do Bertinho (PP); 2º secretário, Neto do Aderson (PP); e 3º secretário, Marcelo Hugo (PP).

Irmão Silvinho ressaltou que prevaleceu o consenso na casa. “É legal que nossos pares estão todos unidos. É uma prova que o trabalho está sendo bem feito, com seriedade, a coisa pública tratada com a maior transparência”, comentou.

O presidente ficou muito agradecido. “Fiquei muito grato por esse reconhecimento e o melhor é que tem uma equipe nossa que permanece junta. Vamos fechar esses quatro anos juntos com uma só missão: ajudar o prefeito a fazer uma boa gestão”, disse.

Silvinho ocupa atualmente a cadeira de presidente Casa Otaviano Joaquim dos Santos. Ele foi eleito no dia 1º de janeiro de 2021 para liderar a Câmara Municipal no biênio 2021-2022 e agora na eleição antecipada foi reeleito para comandar a Casa Legislativa por mais dois anos.

O prefeito de Japaratinga, José Severino dos Santos “Déo da Usina” (PTB) e o vice-prefeito Jailton dos Santos “Jal” (PSDB) fizeram questão de cumprimentar o presidente reeleito e todos os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Japaratinga.