Covid -19

Maragogi recebe doses de vacina da Pfizer

Imunizante chegou nesta terça-feira

Por Maurício Silva 22/06/2021 15h03
Maragogi recebe doses de vacina da Pfizer
Vacinação contra covid-19 avança em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

O município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, recebeu nesta terça-feira (22) o imunizante da Pfizer. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 462 doses da vacina chegaram à cidade litorânea. Moradores a partir de 45 anos de idade já podem se vacinar contra a covid-19.

Segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, até esta segunda-feira (21) 6.106 (18,49%) pessoas foram vacinadas contra o novo coronavírus na cidade, sendo que 2.407 (7,29%) já tomaram a segunda dose do imunizante contra a covid-19.

O secretário de Saúde, Francisco Lins, convoca a população que está na faixa etária para tomar o imunizante. “Hoje em Maragogi recebemos a vacina da Pfizer e aproveitando a oportunidade para fazer a convocatória para que a população de 45 anos e mais compareça para tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19”, disse.

Francisco Lins frisou que a vacina da Pfizer também são necessárias duas doses. “Recebemos 462 doses e naturalmente todo esse quantitativo só se refere a primeira dose para administração e a vacina da Pfizer requer duas doses, com intervalo de até 12 semanas entre as doses. Então são duas doses da vacina Pfizer e até 12 semanas para poder receber a segunda dose”, informou.

Vacinação contra a covid-19 avança em Maragogi. Foto: Isac Silva


O empresário José Alessandro da Silva, de 46 anos de idade, não perdeu tempo e foi logo tomar a vacina. “É muito emocionante tomar a primeira dose para ficar imune e que venha o povo também para ficar todos imunes. Já estou ansioso para tomar a segunda dose. Com certeza estarei aqui. Melhor agora que estou protegido”, comemorou.

José Alesssandro da Silva comemora por ter tomado a vacina. Foto: Isac Silva


O titular da pasta de Saúde também convoca as pessoas que estão com a segunda dose da vacina em atraso. Ele lembrou ainda que as pessoas acamadas são imunizadas em casa. Lins lembra que a vacina é o principal instrumento contra a doença. “Na realidade a vacinação é a única arma que a gente tem para combater a covid-19”, enfatizou.

Pontos de vacinação

Quem reside em Maragogi e tem 45 anos ou mais, para se vacinar contra a covid-19, basta comparecer com a documentação necessária (cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residência) em um dos três pontos de vacinação: Escola José Jorge de Farias Sales (Centro), Escola Ayres Pereira da Costa (Peroba) e Escola Manoel Medeiros (São Bento).

Com apuração de Isac Silva*