Turismo

Japaratinga e outros destinos de Alagoas são tema em exposição fotográfica em São Paulo

Além de Japaratinga, nos cartazes estão fotografias que contemplam atrativos de diversas regiões de Alagoas

Por 7Segundos com Assessoria 01/07/2021 16h04
Japaratinga e outros destinos de Alagoas são tema em exposição fotográfica em São Paulo
Exposição mostra as belezas de Maragogi - Foto: Assessoria

Quem circular no mês de julho pela  estação do metrô Hospital São Paulo, Linha Lilás-Sustentabilidade, na  capital paulista, vai poder mergulhar nas belezas naturais de  Japaratinga e de outras cidades do Destino Alagoas. Isso porque está em  cartaz no hall da estação a exposição fotográfica “Alagoas Te Faz  Feliz!”, que conta com 20 imagens dos principais destinos turísticos do  Estado.

Japaratinga está representada pela  fotografia de Juan Manuel, que registra nossas piscinas naturais, um dos principais pontos turísticos de quem visita a cidade, que ganha mais  visibilidade com a parceria da Prefeitura de Japaratinga, por meio da  Secretaria Municipal de Turismo, com a Secretaria de Estado do  Desenvolvimento Econômico e do Turismo – Sedetur.

A secretária de Turismo de Japaratinga,  Thereza Dantas, comemorou os frutos da parceria com o Estado. “Estarmos  entre os destinos mais concorridos de Alagoas aumenta a nossa  competitividade e fortalece a promoção de Japaratinga, principalmente  quando se fala em São Paulo, a maior cidade do país. É um passo muito  grande, através de nossas articulações.”

Além de Japaratinga, nos cartazes estão  fotografias que contemplam atrativos de diversas regiões de Alagoas, a  exemplo das piscinas naturais de Maceió, Maragogi e São Miguel dos Milagres; das praias de Barra de Santo Antônio, Coruripe e Barra de São Miguel; das dunas de Piaçabuçu e dos cânions do São Francisco; dos atrativos históricos – Marechal Deodoro, Penedo e  Piranhas – e das riquezas culturais como o artesanato em barro de  Capela, a Serra da Barriga (União dos Palmares), e as tradições dos  indígenas da tribo Xucuru-Kariri (Palmeira dos Índios).

“Esta é mais uma ação promocional  desenvolvida pelo Governo de Alagoas através da Sedetur. São Paulo é um  dos principais emissores de turistas para o Nordeste. Por isso, a mostra fotográfica tem como objetivo chamar a atenção e despertar o interesse  de propensos viajantes para os nossos atrativos mostrando que temos  opções diversificadas que vão de excelentes praias a cidades históricas e passeios culturais”, relata o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.