Polícia

Homem é preso acusado de tráfico em Colônia Leopoldina

Caso foi registrado no Centro da cidade

Por Maurício Silva 26/07/2021 07h07
Homem é preso acusado de tráfico em Colônia Leopoldina
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Um homem foi preso acusado do crime de associação ao tráfico de drogas e maus tratos de animais no município de Colônia Leopoldina, no Norte de Alagoas. O caso foi registrado na rua 7 de Setembro, no Centro da cidade, na tarde deste domingo (25).

Policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind) passavam pelo Centro da cidade, por volta das 16h30, e quando chegaram à rua 7 de Setembro receberam uma denuncia de populares de perturbação de sossego alheio.

Quando os militares chegaram ao local da denuncia perto de uma escola constataram o fato. Os PM’s fizeram revista pessoal e com um homem de 29 anos de idade foram encontradas três bombinhas de maconha. A polícia informou que o suspeito não ofereceu resistência e assumiu que a droga era dele mesmo.

Os policiais solicitaram a documentação e o acusado disse que os documentos estavam em casa. Na residência dele, a mãe do acusado autorizou a entrada dos militares. Buscas foram realizadas no imóvel e foram encontrados mais 71 invólucros de maconha dentro de uma caixa de perfume e mais dois pássaros silvestres no quarto do suspeito.

Os militares questionaram se tinha mais drogas e ele disse que havia mais entorpecentes em uma casa abandonada. No local indicado, foram encontrados mais 75 invólucros de maconha, dois pequenos tabletes de maconha prensado (0,140 kg), nove pedras de crack e R$ 101,00 em espécie.

O acusado – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. Equipes da Força Tarefa e Pelopes participaram da ação em Colônia Leopoldina.