Educação

Alunos da Rede Municipal de São Luís do Quitunde voltam às aulas presenciais

Retorno ocorreu nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 24/08/2021 10h10 - Atualizado em 24/08/2021 10h10
Alunos da Rede Municipal de São Luís do Quitunde voltam às aulas presenciais
Alunos da Rede Municipal de São Luís do Quitunde voltam às aulas presenciais - Foto: Assessoria

Um dos dias mais esperados do ano finalmente chegou para milhares da Rede Municipal de Ensino de São Luís do Quitunde: o retorno às aulas presenciais ocorreu nesta segunda-feira (23). A volta ocorreu após mais de um ano de interrupção por conta das medidas impostas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o retorno dos estudantes às salas é de forma hibrida, escalonada por escola. A volta foi muito comemorada pelos estudantes e profissionais da área. Os pais ou responsáveis pelos alunos devem procurar as escolas para saber o cronograma.

O secretário de Educação Cícero Alberto Ferreira Silva informou que nesta semana inicial voltam apenas alunos do 4º e 5º anos dos anos iniciais e 9º e 8º anos dos anos finais. Na semana seguinte os dos 1º ao 3º anos e 6º ao 7º anos e Educação Infantil. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) retorna no dia 2 de setembro.

As aulas presenciais estavam suspensas na cidade desde março do ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus. O retorno contempla as escolas que ficam na zona urbana e também na rural. A Secretaria de Educação adotou um rigoroso protocolo sanitário para evitar a covid-19.