Comunidade

Policiais dão palestra em escola de Maragogi no Dia do Soldado

Ação ocorreu nesta quarta-feira

Por Maurício Silva 25/08/2021 16h04 - Atualizado em 25/08/2021 16h04
Policiais dão palestra em escola de Maragogi no Dia do Soldado
Policiais dão palestra em escola de Maragogi no Dia do Soldado - Foto: Isac Silva/7Segundos

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) deram uma palestra para crianças e adolescentes nesta quarta-feira (25), data que é comemorado o Dia do Soldado. A ação ocorreu na Escola Municipal José Jorge de Farias Sales, no Centro de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.

A palestra sobre o Dia do Soldado animou os estudantes da Escola Municipal José Jorge de Farias Sales. Os professores ficaram muito agradecidos com o empenho dos militares em cada sala de aula da instituição de ensino.

Um dos palestrantes foi o tenente Freitas e ele ficou muito empolgado. “A motivação é 1.000%. Não tem jeito melhor de que passar o Dia do Soldado apoiando, incentivando os jovens da comunidade de Maragogi. É uma preocupação enorme do comando da polícia, do comando do batalhão, do coronel Claudio e do major Moacir, eles foram bastantes enfáticos em prestar todo tipo de auxílio, de comparecer, de ser solicito a todo o pessoal da escola”, disse.

Policiais ficaram feliz na escola de Maragogi. Foto: Isac Silva


Freitas enfatizou a importância da educação para o desenvolvimento do Brasil. “Eu costumo dizer que o leva o país pra frente primeiro é a educação. Educação sempre. No Dia do Soldado eu tenho que dizer que os nossos heróis também são os professores, que a partir deles que a gente chega a algum lugar”, finalizou.

Crianças aprovaram a iniciativa. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*