Educação

Prefeitura de Maragogi realiza I Encontro pela Educação

Encontro ocorreu nesta quarta-feira (22)

Por 7Segundos, com Assessoria 23/09/2021 08h08
Prefeitura de Maragogi realiza I Encontro pela Educação
Prefeitura de Maragogi realiza I Encontro pela Educação - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira (22), a Secretaria de Assistência Social, Desenvolvimento Humano e Habitação, por meio da coordenação do Projeto Fazer Acontecer, e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Programa Amigo de Valor do Banco Santander, realizou o I Encontro pela Educação, com o objetivo de reunir profissionais atuantes no atendimento a criança e adolescentes, a fim de promover a articulação necessária que fortaleça as políticas públicas voltadas aos direitos do público infanto-juvenil no município de Maragogi.

O coordenador de execução do Projeto Fazer Acontecer, Mirhay Teixeira, salientou os resultados do projeto em Maragogi, que vem ajudando a cidade a reduzir os índices sociais negativos, através do atendimento psicossocial, oficinas de educomunicação, arte, cultura e esporte, entre outras ações.

Participaram do evento representantes do Selo Unicef, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, entre outras.

O Projeto Fazer Acontecer: Resgatando Enquanto é Possível foi desenvolvido em 2018 pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maragogi. O projeto visa garantir condições favoráveis para que crianças e adolescentes possam se desenvolver, sendo protagonistas das suas próprias histórias de vida. Ao todo, cerca de 215 crianças já foram atendidas e mais de 620 beneficiadas de forma indireta.