Economia

Panetones chegam aos supermercados de Maragogi

Produto é um dos mais procurados no período de fim de ano

Por Maurício Silva 28/10/2021 15h03 - Atualizado em 25/10/2022 13h01
Panetones chegam aos supermercados de Maragogi
Panetone é muito tradicional no período do Natal - Foto: Isac Silva/7Segundos

Um dos produtos mais procurados para o período do fim de ano chegou com antecedência em Maragogi: o panetone. Os supermercados já preparam grandes quantias para o consumidor e há empreendimentos que o delicioso produto de origem italiana já se encontra nas prateleiras.

A expectativas dos gerentes de supermercado da cidade do Litoral Norte de Alagoas é que nesse ano de 2021 as vendas de panetones sejam superiores as de 2020. Para o fim de temporada, eles pretendem trazer grandes variedades do produto, que é uma tradição natalina nas casas das famílias brasileiras.

Produto também se encontra com preço popular. Foto: Isac Silva


Dono do Mercadinho do Isaías, no conjunto Adélia Lira, o empresário Isaías Braga Caetano, disse que espera que esse ano as vendas sejam melhores. “O pessoal já está comprando panetones. No ano passado a gente vendeu pouco por conta da crise econômica provocada pela pandemia. Esse ano eu acho que vamos vender mais”, contou.

O empresário Isaías Braga Caetano informou que esse ano pretende diversificar os sabores do produto no empreendimento. Atualmente, o Mercadinho do Isaías conta apenas com dois sabores de panetones, mas ele já encomendou uma variedade ao representante. O produto também já se encontra disponível no Mercadinho do Willa, no povoado Barra Grande.

Comerciantes vão investir na variedade do produto. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*