Geral

Seminário Interestadual de garantia de direitos começa quinta em Maragogi

Evento ocorrerá na sede do Instituto Federal de Alagoas

Por 7Segundos 10/11/2021 16h04 - Atualizado em 10/11/2021 16h04
Seminário Interestadual de garantia de direitos começa quinta em Maragogi
Evento ocorre nos dias 11, 12 e 13 de novembro - Foto: Divulgação

O turístico município de Maragogi, no Litoral Norte do Estado, será palco do IV Seminário Interestadual de Fortalecimento, Integração, e Mobilização Social do Sistema de Garantia de Direitos. O evento ocorre na sede do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, no povoado Peroba. A ação começa nesta quinta-feira (11) e segue nos dias 12 e 13 de novembro.

O evento na cidade litorânea está com as inscrições abertas (clique aqui e faça a inscrição) e contará com grandes nomes na área de garantia de direitos como: Wellington Vasconcelos (AL), George Luís (RN), Jailda Morais (AL), Edilson Santana (SE), Eulógio Neto (CE), Ernani Moura (SE) e Arquimedes Washington (AL).

O IV Seminário Interestadual está sendo organizado pelo O Fórum Estadual Associado de Conselheiros e Ex Conselheiros Tutelares de Alagoas-FEACECTAL e pelo membro do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares – FCNCT. Os participantes devem respeitar os protocolos sanitários adotados na cidade por conta da covid-19.

O IV Seminário Interestadual de Fortalecimento, Integração e Mobilização Social do Sistema de Garantia de Direitos é uma formação continuada que foi criada em outubro de 2016. Surgiu a partir da necessidade de aprimorar os conhecimentos sobre os direitos humanos de crianças e adolescentes entre os atores que estão vinculados aos três eixos do SGDHCA, que são defesa, promoção e controle. No ano de 2019 aconteceu em todo Brasil a renovação de cerca de 70% dos conselheiros tutelares.