Geral

Costelinha com espuma de barbecue faz sucesso em Maragogi

Iguaria é muita pedida no Caravelas Gastrobar

Por Maurício Silva 12/11/2021 15h03
Costelinha com espuma de barbecue faz sucesso em Maragogi
Costelinha com espuma de barbecue faz sucesso em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

Saborear uma deliciosa costelinha com espuma de barbecue e raioli de limão é uma ótima opção para quem visita o turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O prato é uma das iguarias mais pedidas do Caravelas Gastrobar e faz muito sucesso na cidade litorânea.

O Caravelas Gastrobar fica na região central de Maragogi e quando o estabelecimento abre todo fim de tarde o prato é o mais pedido da casa. Turistas e nativos se deliciam com a iguaria criada pelo chef Anderson Silva, de 40 anos de idade.

O chef contou que o cozimento da costelinha suína demora cerca de quatro horas e o que prato é cheio de segredos. “Esse prato é uma criação minha. Depois de pronta vai refogada com manteiga de garrafa e na montagem vai raioli de limão, que é segredo de sete chaves para quem gosta da surpresa. Tem um toque meu que não pode ser revelado. Esse molho de barbecue fui eu que criei, e também é um segredo a sete chaves que não pode ser revelado”, afirmou.

A iguaria é acompanhada de batata rústica e vem com cebola caramelizada. O prato serve duas pessoas e custa R$ 65,00. O chef Anderson Silva disse ainda que o prato faz tanto sucesso que atualmente é o mais pedido da casa e os clientes adoraram.

Confira aqui o vídeo:

Com apuração de Isac Silva*