Religião

Católicos participam de procissão para celebrar festa da padroeira de Porto Calvo

Encerramento da festividade levou milhares de fiéis às ruas históricas

Por Maurício Silva 22/11/2021 11h11 - Atualizado em 22/11/2021 11h11
Católicos participam de procissão para celebrar festa da padroeira de Porto Calvo
Festa reuniu milhares de católicos em Porto Calvo - Foto: Assessoria / Welysson Torquato

Milhares de católicos de Alagoas participaram do encerramento da festa da padroeira de Porto Calvo, Nossa Senhora da Apresentação. A festividade religiosa foi encerrada neste domingo (21) com uma grande procissão com os fiéis percorrendo às ruas históricas do Centro da cidade do Norte do Estado.

A festa de Nossa Senhora da Apresentação é um dos principais festejos religiosos de Alagoas. A festividade começou oficialmente no dia 11 de novembro com a procissão da bandeira. No último sábado (20), houve o tradicional Leilão da Festa.

Nossa Senhora da Apresentação é a padroeira de Porto Calvo. Foto: Welysson Torquato



O encerramento da festividade católica neste domingo (21) começou às 5h30 com a Alvorada Festiva; às 6h houve a primeira missa; às 7h30 aconteceram os batizados. Às 10h a missa solene celebrada pelo bispo dom Antônio Muniz Fernandes e concelebrada pelos padres visitantes.

No período da tarde, houve a tradicional queima de fogos na cidade. Depois houve a missa campal e em seguida a grande procissão com Nossa Senhora da Apresentação pelas principais ruas da cidade. Na chegada, o padre José Fernando Jerônimo fez o encerramento da grandiosa festa. O tema do festejo esse ano foi: ‘Maria e José - Modelos de Filhos da Acolhida e da Escuta atenta de Deus’.

Católicos de várias cidades participaram do festejo religioso. Foto: Welysson Torquato