Geral

Bombeiros marcam Projeto Golfinho para dezembro em Porto de Pedras

Programa está a agendado para o período de 13 a 17 do mês que vem

Por Maurício Silva 29/11/2021 07h07 - Atualizado em 29/11/2021 07h07
Bombeiros marcam Projeto Golfinho para dezembro em Porto de Pedras
Projeto é um verdadeiro sucesso na cidade litorânea - Foto: Assessoria

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) marcou para dezembro mais uma edição do exitoso Projeto Golfinho na cidade turística de Porto de Pedras. O programa está agendado para o período do dia 13 a 17 do mês que vem e vai reunir dezenas de crianças.

O 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) já adiantou que nesse ano de 2021 o projeto terá uma nova dinâmica, serão quatro pelotões: além dos tradicionais Nemo, Flipper e Cação, a nova edição vai ter o pelotão Peixe-boi. Recentemente, a corporação também anunciou que São Luís do Quitunde também vai ser contemplada com o programa.

As crianças que participarão do Projeto Golfinho na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas são da idade entre 8 e 14 anos. Os pequenos participantes passarão uma semana recebendo instruções e se transformarão em golfinhos multiplicadores da cultura da prevenção junto aos familiares e amigos na cidade litorânea.

As crianças aprendem técnicas de prevenção de acidentes em meio líquido, primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, além de lições de cidadania, patriotismo, perigo do trote ao número 193, prevenção ao uso de drogas. O projeto conta com a parceria da Prefeitura de Porto de Pedras.