Religião

Católicos celebram festa de Santa Luzia em Matriz de Camaragibe

Festividade começou nesta quinta-feira

Por Maurício Silva 09/12/2021 15h03
Católicos celebram festa de Santa Luzia em Matriz de Camaragibe
Festividade religiosa vai até o dia 13 de dezembro em Matriz de Camaragibe - Foto: Assessoria

Os católicos estão celebrando a festa de Santa Luzia em Matriz de Camaragibe. A festividade religiosa na cidade do Norte de Alagoas iniciou na manhã desta quinta-feira (9) e segue até o dia 13 de dezembro de 2021. O padre Leoni José está muito contente com o início do festejo.

Santa Luzia é a co-padroeira da cidade e é uma santa muito venerada na Igreja Católica. A paróquia Senhor Bom Jesus é uma das principais de Alagoas e os fiéis católicos estão muito felizes com o começo da festividade religiosa.

Igreja Católica celebra festa da co-padroeira de Matriz de Camaragibe. Foto: Assessoria


Na manhã desta quinta-feira (9) os fiéis participaram da tradicional procissão da bandeira de Santa Luzia, que percorreu as principais ruas do Centro da cidade. A Igreja de Santa Luzia fica na região central, na rua de mesmo nome da santa.

Quem esteve presente na abertura do festejo religioso foi o prefeito Fernando Henrique Cavalcante. “Como qualquer filho desta terra, desde criança acompanho esse ritual católico, e agora, como prefeito, me sinto na obrigação de oferecer todas as condições para que esta linda demonstração de fé seja sempre preservada”, postou o gestor nas redes sociais.

Procissão da bandeira é um ato muito esperado na cidade. Foto: Assessoria