Educação

Prefeito Sérgio Lira inaugura obras da Educação em Maragogi

Inaugurações ocorreram nesta quarta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 16/12/2021 10h10 - Atualizado em 16/12/2021 11h11
Prefeito Sérgio Lira inaugura obras da Educação em Maragogi
Sérgio Lira comandou as inaugurações das obras em Maragogi - Foto: Assessoria

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), comandou nesta quarta-feira (15) as inaugurações de uma série de atividades da Secretaria Municipal de  Educação (Semed), no município do Litoral Norte de Alagoas, a começar pela inauguração do Centro de Qualificação Profissional Zuleide Cavalcante de Lyra, em parceria com as Secretarias de Turismo e Trabalho, Emprego e Geração de Renda. O novo centro tem como objetivo atender jovens e adultos que deseja se especializar em diversas áreas para que possam ingressar no mercado de trabalho com o certificado de qualificação. O equipamento oferecerá cursos nas áreas de culinária, cabeleireiro, camareira, manicure e pedicure, entre outros.

A segunda inauguração foi a sede do Departamento de Educação da cidade. O novo espaço homenageia Maria de Lourdes de Lima Pimentel (Professora Dona Marli). A construção desse novo espaço trará mais conforto e comodidade para toda a população. O local será uma extensão da Semed e funcionará diversas coordenações e programas escolares.

Sérgio Lira ressaltou a importância das obras. Foto: Assessoria


Já a última inauguração foi o auditório Maria de Fátima Ferraz, o espaço recebe o nome da saudosa professora Dizinha. O novo auditório oferece mais qualidade para os profissionais da educação e também atenderá outras secretarias. Na ocasião, o prefeito e o vice-prefeito realizaram a entrega dos óculos do projeto “Um olhar para o futuro”, que visa fornecer óculos de grau e consultas oftalmológicas para os alunos de toda rede municipal de ensino, incluindo os jovens e adultos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A cerimônia contou também com a presença do vice-prefeito Gabriel Vasconcelos; da vereadora Alcyonne Pinto; do secretário municipal de Educação, Artur Cavalcante; do secretário de Turismo, Diego Vasconcelos; do secretário de Saúde, Francisco Lins; da secretária do Trabalho, Poliana Nascimento, além de professores, coordenadores e familiares das homenageadas.

Autoridades estiveram presentes nas solenidades. Foto: Assessoria