Segurança

Guarda Civil Municipal ganha destaque em Maragogi

Os guardas têm estado presente em todos os lugares da cidade litorânea

Por 7Segundos, com Assessoria 22/12/2021 14h02
Guarda Civil Municipal ganha destaque em Maragogi
Atuação da Guarda Municipal tem feito a diferença em Maragogi - Foto: Assessoria

Em pouco mais de cinco meses atuando, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Maragogi, tem realizado um excelente trabalho na segurança pública do município do Litoral Norte de Alagoas e tem ganhado destaque. Os guardas têm estado presente em todos os lugares da cidade litorânea, colocando-se a disposição dos munícipes e turistas no apoio, orientação, organização, segurança e sempre comprometida com o desenvolvimento social.

O trabalho dos guardas realizado nas escolas tem sido bastante elogiado pelos diretores e coordenadores, onde diariamente a GCM visita as instituições de ensino com intuito de preservar a segurança no entorno do prédio e coibindo tentativas de aliciamento dos alunos. Palestras também são realizadas com objetivo de incentivar a prática do estudo, disciplina e respeito aos professores. Através desse trabalho, a GCM visa criar um ambiente mais seguro e incentivador para o ensino e aprendizado.

Guardas têm dado palestras nas escolas de Maragogi. Foto: Assessoria


A organização e sensação de segurança nos eventos públicos têm sido notória por toda população, pois os guardas estão sempre presentes nos eventos realizados no município de Maragogi, dando o suporte necessário para que todas as atividades sejam realizadas.

O apoio ao turista tem sido um dos pontos fortes no município de Maragogi. Quem estiver a passeio na orla, logo verá uma unidade de apoio da Guarda Civil Municipal, que estará sempre que possível a disponibilidade para tirar dúvidas e apoio ao turista.

Atuação exemplar da Guarda Municipal tem ganhado destaque. Foto: Assessoria


Junto a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a Guarda Civil Municipal tem realizado um reconhecido trabalho na proteção, orientação e organização dos passeios, mergulhos e tráfego pela área costeira de Maragogi, preservando assim as áreas de preservação ambiental e garantindo a segurança de todos que visitam as piscinas naturais do nosso caribe brasileiro.

Por meio das rondas preventivas têm se proporcionado uma maior sensação de segurança pelos moradores do centro, povoados, distritos e até na zona rural. Maragogi vive dias melhores na segurança pública e pode contar com essa instituição que tem uma tropa de elevado conceito e valor.

Guardas têm atuado nos diversos eventos do município. Foto: Assessoria