Economia

Prefeituras antecipam feiras livres no fim de ano na Região Norte

Mudanças são por conta dos feriados de Natal e Ano Novo

Por Maurício Silva 23/12/2021 15h03
Prefeituras antecipam feiras livres no fim de ano na Região Norte
Feira livre de Porto Calvo é uma das mais tradicionais de Alagoas - Foto: Maurício Silva

As prefeituras dos quatro maiores municípios da Região Norte de Alagoas decidiram antecipar as tradicionais feiras livres das cidades. O popular comércio de rua foi antecipado para esta quinta-feira (23) e para esta sexta-feira (24) e também para os dias 30 e 31 de dezembro. As mudanças são devido aos feriados de Natal (25) e Ano Novo (1º).

Em Matriz de Camaragibe, o prefeito Fernando Cavalcante (MDB) decidiu antecipar a feira livre para os dias 23, 24 e 30 e 31 de dezembro. Geralmente o tradicional comércio popular de rua é realizado às sextas e sábados. Mas como os dois próximos sábados são feriados, o gestor decidiu antecipar os dias da feira.

Em São Luís do Quitunde, a prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) tomou a mesma medida que seu irmão, que é gestor de Matriz de Camaragibe. Em Maragogi, a feira livre ocorre geralmente no sábado, mas o prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) resolveu colocar a feira nesse fim de ano às sextas, dias 24 e 31 de dezembro.

Porto Calvo possui uma das feiras livres mais tradicionais de Alagoas e a prefeita Eronita Sposito (MDB) também alterou as datas do comércio popular de rua para os dias 23, 24 e 30 e 31 de dezembro, devido aos feriados de Natal (25) e Confraternização Universal (1º).