Turismo

Meios de hospedagem de Maragogi estão 100% ocupados para Réveillon 2022

Cidade é o principal destino da APA Costa dos Corais

Por Maurício Silva 30/12/2021 11h11 - Atualizado em 31/12/2021 08h08
Meios de hospedagem de Maragogi estão 100% ocupados para Réveillon 2022
Meios de hospedagem estarão 100% ocupados em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Secretaria de Turismo de Maragogi informou que a cidade turística terá os meios de hospedagens 100% ocupados para o Réveillon 2022. O município já está repleto de turistas e a Festa da Virada se consolida como uma das mais importantes do Nordeste. Maragogi é o principal destino da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais (que inclui o Litoral Norte de Alagoas e parte do Litoral Sul de Pernambuco).

Conhecida como Caribe Brasileiro e Capital da Costa dos Corais, Maragogi se consolida cada vez mais como segundo polo turístico de Alagoas, ficando atrás apenas da capital Maceió, e para o Réveillon o município litorâneo é um dos mais atrativos do Nordeste. A prefeitura não vai realizar festa pública de Réveillon e Carnaval, mas isso não interfere na procura pelo destino e resorts, hotéis e pousadas estarão 100% ocupados por turistas.

O secretário municipal de Turismo de Maragogi, Diego Vasconcelos, disse que a noite da virada nesta sexta-feira (31) estará repleta de turistas nos meios de hospedagens. “As disponibilidades que aparecem são de cancelamentos, mas automaticamente são vendidos. A procura ainda está bem grande”, informou.

Diego Vasconcelos elencou alguns motivos para a ocupação de 100% em Maragogi. "Existe todo um trabalho desenvolvido para despertar esse interesse em nossos visitantes, como nossos equipamentos turísticos com empreendimentos de hospedagem e alimentação diversificado e com várias premiações de referência nacional; o trabalho promocional que é realizado em conjunto entre a prefeitura, o Governo do Estado e nossa iniciativa privada; nossa sensação de segurança elevada, por meio do trabalho realizado entre nossas polícias estadual e municipal, a credibilidade que ganhamos por todo o trabalho feito no enfrentamento da covid-19", ressaltou o secretário.

A cidade alagoana é rica em natureza e conta com dez praias paradisíacas: Peroba, Dourado, Antunes, Ponta de Mangue, Praia da Bruna "Xaréu", Barra Grande, Burgalhau, MaragogiCamacho e São Bento. Além das praias, a cidade têm atrativos como piscinais naturais, trilhas, o Mosteiro de São Bentomirantes, o turismo rural e outros atrativos. 

Destino Seguro

Maragogi foi o primeiro município de Alagoas a receber o selo internacional Safe Travels de segurança sanitária
. O documento foi recebido ainda no mês de janeiro de 2021. O Safe Travels, é promovido internacionalmente pela World Travel and Tourism Council (WTTC), e leva em consideração todos os protocolos sanitários para o segmento do turismo com considerações e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).