Economia

Prefeitura de Japaratinga paga rateio aos servidores da Educação

Pagamento foi efetuado nesta terça-feira

Por Maurício Silva 02/02/2022 08h08 - Atualizado em 02/02/2022 08h08
Prefeitura de Japaratinga paga rateio aos servidores da Educação
Prefeito Déo ladeado de vereadores na sanção da lei do rateio - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Japaratinga pagou o rateio das sobras dos recursos recebidos da Educação no exercício 2021 aos trabalhadores da pasta. O pagamento aos servidores foi efetuado nesta terça-feira (1º) e os funcionários comemoram o abono.

O pagamento do abono foi autorizado e a lei nº 645/2022 foi publicada na edição da última quinta-feira (27) do Diário Oficial dos Municípios (DOM). O rateio estava sendo muito aguardado pelos servidores e contemplou todos os funcionários da pasta. 

De acordo com a Prefeitura de Japaratinga, esse pagamento não era feito há cerca de 16 anos aos funcionários da Secretaria de Educação do município do Litoral Norte de Alagoas. Os servidores comemoraram muito a sanção do prefeito José Severino da Silva “Déo” (PTB). O abono havia sido aprovado pelos vereadores em sessão extraordinária na terça-feira (25).

O prefeito Déo ressaltou que o pagamento dessa folha extra, vai impulsionar a economia, pois o dinheiro vai circular na cidade. Professores, coordenadores, diretores, agentes administrativos, merendeiras, porteiros e demais funcionários da pasta receberam valor de forma proporcional ao salário recebido pelo profissional.