Brasil

"Ajudava a todos", diz amigo de empresário morto após socorrer pessoas em acidente

Claudiomar morreu depois que uma das vítimas do acidente tentou atirar no outro motociclista

Por Metrópoles 12/02/2022 10h10 - Atualizado em 12/02/2022 17h05
'Ajudava a todos', diz amigo de empresário morto após socorrer pessoas em acidente
Claudiomar morreu nesta sexta-feira (11) - Foto: Reprodução

A morte trágica do empresário Claudiomar da Silva Matta, o Claudinho da Oficina, de 35 anos, chocou moradores de Caldas Novas, conhecida cidade turística de Goiás. Ele era um morador conhecido por ser prestativo e ajudar os mais necessitados.

Em entrevista ao Metrópoles, o secretário de saúde de Caldas Novas, Cláudio Costa, disse que o amigo Claudinho nunca teve inimigos e respeitava todos os moradores.

“Ele era uma pessoa boa que ajudava todo mundo. Um menino diferente. Sabe aquela coisa de amar ao próximo? Ele ajudava o pessoal que morava na rua perto da oficina, os idosos. Ele respeitava demais as pessoas porque veio de origem humilde, tinha sentimento de gratidão. E ajudava discretamente. Nunca teve inimigos”, contou o político.

Claudiomar morreu após levar um tiro na cabeça, justamente quando tentava ajudar ao próximo. Tudo começou quando duas motos se envolveram em um acidente próximo do estabelecimento comercial dele.

Ajuda e tiro


O empresário então foi prestar socorro para os envolvidos no acidente, um homem e uma mulher. O filho da mulher ferida buscou uma arma para atirar contra o motociclista que a atingiu, mas acabou matando Claudinho.

“Por um erro de pontaria, ele veio a atingir uma pessoa que estava no local prestando socorro”, explicou o delegado Alex Miller de Lima, que investiga o caso.

Foragido

O atirador morava na mesma região do comércio de Claudiomar. Conhecido como Caio, ele e todos os moradores da casa dele se mudaram após o crime. Ele é considerado foragido e a polícia tenta encontrá-lo, segundo o delegado.

“Conheço o Claudinho desde criança. Todo mundo está abalado. A mulher dele chegou correndo e gritou: “O Caio matou o Claudinho!”. Mas na hora eu vi a ambulância e achei que dava para salvar”, contou uma vizinha do local do acidente na condição de anonimato.

Claudiomar deixa uma filha do primeiro casamento e a atual esposa. A mãe do atirador teve apenas ferimentos leves e foi liberada da unidade de saúde. O motociclista que atingiu a mulher fugiu durante o tiroteio.